Bem vindo!!!

Nesse Blog postarei algumas matérias que fazem parte do meu dia a dia, serão matérias relacionadas a Direito, Corretagem, política, doutrinas cristãs e a viagens. Espero que gostem!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RATINHO JUNIOR DEFENDE A MEIA-ENTRADA AOS ESTUDANTES NA COPA DE 2014



(Imagem extraída da Internet)



O deputado lembra que é um direito legal,

em todo o Brasil, e a Fifa não pode estar acima da Lei



Os jovens estudantes, amantes de esporte, ganharam o apoio do deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR), líder estadual e da bancada da legenda na Câmara Federal. Ratinho Junior apresentou, há poucas semanas, a Indicação 1.282/2011 que sugere à Presidência da República respeitar o direito dos estudantes, instituído por lei, ao pagamento de meia-entrada nos Jogos da Copa do Mundo de 2014. “A Fifa não pode estar acima das Leis do País”, argumenta. O deputado lembrou os preços praticados na Copa da África do Sul em 2010. “Considerando aqueles valores, no Brasil, o valor dos ingressos deverá ficar em torno de R$ 150,00 e R$ 1,500 mil, dependendo do jogo. São preços inacessíveis para a maioria da nossa população. Imagine, então, aos estudantes da rede pública de ensino que, de acordo com o censo escolar de 2010, são a maioria no País”, explica.


O deputado reconhece que ao aceitar sediar a Copa do Mundo, um evento privado, o Brasil aceitou, automaticamente, a decisão da Federação Internacional de Futebol Associados – FIFA – para os preços dos jogos. No entanto, Ratinho Junior defende a meia-entrada aos estudantes, uma vez que é instituída por lei, em todo o Brasil. “Ora, se uma empresa não pode descumprir a lei, a FIFA também não pode. Deixar que isto aconteça é dar um péssimo exemplo. Seria reconhecer que há um poder acima dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: a FIFA. O direito à meia-entrada dos estudantes para os Jogos da Copa de 2014 deve ser respeitado”, argumenta Ratinho Junior.


Com o apoio de toda a bancada do PSC, o documento já foi enviado e aguarda a análise da Coordenação de Comissões Permanentes (CCP). No Paraná, Tiago Gevert, coordenador estadual do PSC Jovem, aplaude a ação de Ratinho Junior e conclama todos os estudantes a apoiarem esta medida.


Da Assessoria de Imprensa do deputado RJ

Com informações da Assessoria de Imprensa do PSC Nacional


(41) 3352 9297 e 3076 3350

(61) 3215 9761 e 3215 9762

Nenhum comentário:

Postar um comentário