Bem vindo!!!

Nesse Blog postarei algumas matérias que fazem parte do meu dia a dia. Serão matérias relacionadas a Direito, Política, Doutrinas Cristãs entre outras. Espero que gostem!

sábado, 18 de junho de 2011

STF libera a "Marcha da Maconha"

Olá, hoje falarei brevemente sobre a liberação da "Marcha da Maconha" pelo STF. Brevemente porque o assunto não muda muita coisa. Só permite que as pessoas se reúnam em locais públicos e digam que fumar maconha não traz nenhum prejuízo ao corpo, e que deveria ser liberado o consumo.

Bom, primeiro, o consumo de maconha faz mal ao organismo sim, segundo estudiosos a fumaça da maconha faz tanto mal quanto a do cigarro, na verdade até mais, pois no cigarro de maconha não se tem a presença do filtro, e a reação à longo prazo é de que a pessoa fica semelhante à um “saco de batatas” (foi o que a cientista disse...rsrs), pois perde a motivação de fazer as coisas, não se interessa por nada, como se vivesse seu próprio mundo.

O que é mito, é que todos pensam que quem fuma maconha não se contentará com essa droga e passará a usar outras chegando ao crack e outras mais fortes. NÃO É VERDADE! Isso varia muito de pessoa pra pessoa e os motivos pelos quais ela utiliza a droga.

Nunca fumei, e não pretendo fazê-lo principalmente porque sei que assim como as bebidas alcóolicas e qualquer outra droga, não me fará bem. Parece meio que um risco de suicidio à longo prazo (rsrs) pois ao invés de cuidar de meu corpo e mente para que possa ter saúde, eu estou agredindo-o se utilizo com frequência tais substâncias.

Tá Rhenan, mas e os efeitos medicinais da Maconha? Você não pode ignorar isso!” É! Realmente a maconha tem alguns efeitos que retardam o desenvolvimento de algumas doenças. A minha posição sobre isso é: “Maconha não deve ser liberada senão para uso medicinal, acredito que o tratamento controlado por médicos que se responsabilizem pelas receitas seria bem mais benéfico do que prejudicial.”

Se quiserem saber mais do assunto vejam os vídeos no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=k1RqaTz3f-o huahuhauhaua... dessa você vai rir...rsrs


E a matéria que usei como base do meu artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário